sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

FNE critica corte de 82 M€ nos ensinos Básico e Secundário

A Federação Nacional de Educação critica o corte de 82 milhões de euros, nos ensinos básico e secundário, previstos no Orçamento do Estado.

Em comunicado, a FNE diz que a proposta de Orçamento "não augura nada de bom" e mostra que o Governo está a "desinvestir na educação".

A federação sindical assegura que a decisão não faz sentido, sobretudo numa altura em que o executivo quer implementar a "Escola a Tempo Inteiro" até ao 9º ano.

O Orçamento deste ano para os ensinos básico e secundário foi reduzido em 1,4% em relação a 2015. A FNE recorda que este setor já tinha sofrido um corte de 13% no ano anterior.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.