sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

CDS acusa Governo de preparar taxa sobre doações

O líder parlamentar do CDS-PP acusou hoje o Governo de se preparar para taxar as doações, atingindo "o coração da propriedade privada", com o primeiro-ministro a responder que a medida não está no Orçamento, só em estudo.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Estamos a falar do coração da propriedade privada", afirmou o presidente da bancada do CDS, Nuno Magalhães, que citou uma entrevista em que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, afirmou que taxar doações está em aberto.

No debate quinzenal no parlamento, António Costa começou por responder que a medida não consta do Orçamento do Estado (OE) para 2016 e perante a insistência do CDS, que chegou a sugerir que o primeiro-ministro retirasse conclusões políticas de estar a desmentir Rocha Andrade, o chefe do executivo afirmou: "O secretário de Estado referiu um estudo. Acha que há mal algum em estudar?".

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.