sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

CDS acusa Governo de preparar taxa sobre doações

O líder parlamentar do CDS-PP acusou hoje o Governo de se preparar para taxar as doações, atingindo "o coração da propriedade privada", com o primeiro-ministro a responder que a medida não está no Orçamento, só em estudo.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Estamos a falar do coração da propriedade privada", afirmou o presidente da bancada do CDS, Nuno Magalhães, que citou uma entrevista em que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, afirmou que taxar doações está em aberto.

No debate quinzenal no parlamento, António Costa começou por responder que a medida não consta do Orçamento do Estado (OE) para 2016 e perante a insistência do CDS, que chegou a sugerir que o primeiro-ministro retirasse conclusões políticas de estar a desmentir Rocha Andrade, o chefe do executivo afirmou: "O secretário de Estado referiu um estudo. Acha que há mal algum em estudar?".

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".