sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Costa afirma que está "responsavelmente atento" à agitação dos mercados

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo português está responsavelmente atento aos mercados europeus, que considerou estarem "particularmente agitados", mas não por razões nacionais.

ANT\303\223NIO COTRIM

"Ninguém ignora que ao longo da última semana os mercados europeus têm andado particularmente agitados, segundo as melhores análises, fruto sobretudo de preocupações com o sistema financeiro de vários países europeus, e que isso naturalmente coloca pressão sobre economias mais frágeis, como é o caso da economia portuguesa", declarou António Costa, durante o debate quinzenal, no parlamento.

O primeiro-ministro, que falava em resposta ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acrescentou: "Por isso, responsavelmente estamos atentos. Tal como dissemos às instituições europeias, nós tudo faremos nesta execução [orçamental] para prevenir riscos e reforçar a confiança, porque a confiança é um capital fundamental".

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42