sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

CDS-PP critica proposta "sem credibilidade técnica" nem "autoridade política"

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2016 não tem "credibilidade técnica" nem "autoridade política" e manifestou-se convicto de que será apresentado um retificativo.

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP.

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP.

"Depois do esboço, depois do Orçamento, depois das erratas, tudo isto pode terminar num retificativo já em abril. Era isso que era importante que ficasse esclarecido. São estes factos que tornam este Orçamento do Estado sem credibilidade técnica e já agora sem autoridade política", afirmou Nuno Magalhães.

Num pedido de esclarecimento ao primeiro-ministro, António Costa, no primeiro dia do debate sobre o OE2016, Nuno Magalhães considerou que a proposta que deu entrada no parlamento "representa o contrário do que o PS andou a dizer na campanha eleitoral, não há um ano, mas há um mês".

Nuno Magalhães disse que depois de "ir a Bruxelas", o Governo inscreveu no OE2016 um aumento da receita fiscal de "1200 milhões de euros" face à receita fiscal prevista para 2015, com aumentos de impostos sobre os combustíveis, sobre as operações de multibanco, e revoga o coeficiente familiar.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.