sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

CDS-PP critica proposta "sem credibilidade técnica" nem "autoridade política"

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2016 não tem "credibilidade técnica" nem "autoridade política" e manifestou-se convicto de que será apresentado um retificativo.

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP.

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP.

"Depois do esboço, depois do Orçamento, depois das erratas, tudo isto pode terminar num retificativo já em abril. Era isso que era importante que ficasse esclarecido. São estes factos que tornam este Orçamento do Estado sem credibilidade técnica e já agora sem autoridade política", afirmou Nuno Magalhães.

Num pedido de esclarecimento ao primeiro-ministro, António Costa, no primeiro dia do debate sobre o OE2016, Nuno Magalhães considerou que a proposta que deu entrada no parlamento "representa o contrário do que o PS andou a dizer na campanha eleitoral, não há um ano, mas há um mês".

Nuno Magalhães disse que depois de "ir a Bruxelas", o Governo inscreveu no OE2016 um aumento da receita fiscal de "1200 milhões de euros" face à receita fiscal prevista para 2015, com aumentos de impostos sobre os combustíveis, sobre as operações de multibanco, e revoga o coeficiente familiar.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.