sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

PSD classifica orçamento como mau, de erratas, injusto e bipolar

O líder parlamentar do PSD classificou esta segunda-feira o Orçamento do Estado para 2016 como «mau», de «erratas», «injusto» e «bipolar» , o primeiro-ministro contrapôs que o objetivo central é pôr termo aos sacrifícios.

«Este Orçamento é um mau Orçamento do Estado, é mau do ponto de vista técnico, é mau do ponto de vista político e é mau do ponto de vista social», afirmou o presidente da bancada do PSD, Luís Montenegro, na primeira intervenção dos sociais-democratas na discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2016.

"Este de facto é um orçamento que o senhor não pode gostar, porque este é um orçamento alternativo e que marca uma mudança relativamente à política que o senhor apoiou e que queria prosseguir. Este orçamento tem um objetivo principal: é pôr termo aos sacrifícios que os senhores impuseram aos portugueses ao longo destes quatro anos", respondeu o primeiro-ministro, António Costa.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.