sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

PSD classifica orçamento como mau, de erratas, injusto e bipolar

O líder parlamentar do PSD classificou esta segunda-feira o Orçamento do Estado para 2016 como «mau», de «erratas», «injusto» e «bipolar» , o primeiro-ministro contrapôs que o objetivo central é pôr termo aos sacrifícios.

«Este Orçamento é um mau Orçamento do Estado, é mau do ponto de vista técnico, é mau do ponto de vista político e é mau do ponto de vista social», afirmou o presidente da bancada do PSD, Luís Montenegro, na primeira intervenção dos sociais-democratas na discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2016.

"Este de facto é um orçamento que o senhor não pode gostar, porque este é um orçamento alternativo e que marca uma mudança relativamente à política que o senhor apoiou e que queria prosseguir. Este orçamento tem um objetivo principal: é pôr termo aos sacrifícios que os senhores impuseram aos portugueses ao longo destes quatro anos", respondeu o primeiro-ministro, António Costa.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.