sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

PSD classifica orçamento como mau, de erratas, injusto e bipolar

O líder parlamentar do PSD classificou esta segunda-feira o Orçamento do Estado para 2016 como «mau», de «erratas», «injusto» e «bipolar» , o primeiro-ministro contrapôs que o objetivo central é pôr termo aos sacrifícios.

«Este Orçamento é um mau Orçamento do Estado, é mau do ponto de vista técnico, é mau do ponto de vista político e é mau do ponto de vista social», afirmou o presidente da bancada do PSD, Luís Montenegro, na primeira intervenção dos sociais-democratas na discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2016.

"Este de facto é um orçamento que o senhor não pode gostar, porque este é um orçamento alternativo e que marca uma mudança relativamente à política que o senhor apoiou e que queria prosseguir. Este orçamento tem um objetivo principal: é pôr termo aos sacrifícios que os senhores impuseram aos portugueses ao longo destes quatro anos", respondeu o primeiro-ministro, António Costa.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.