sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

PSD e CDS dizem que Orçamento pode ter que ser revisto em abril

PSD e CDS dizem que Orçamento pode ter que ser revisto em abril

O Orçamento do Estado começou esta tarde a ser debatido no Parlamento. O Primeiro-ministro diz que é o primeiro em muitos anos que cumpre a constituição, não corta salários e pensões e que não aumenta o IVA ou o IRS. António Costa desafia a oposição a apresentar propostas, mas PSD e CDS insistem que este é um orçamento bipolar e intercalar que pode terminar com um retificativo já em abril.

  • PCP também dá luz verde ao Orçamento
    1:03

    Orçamento do Estado 2016

    O PCP anunciou este domingo que vai aprovar o Orçamento do Estado na votação na generalidade. No final da reunião do Comité Central do partido, Jerónimo de Sousa considerou que apesar das limitações, o documento revela sinais de querer inverter a política de austeridade dos últimos anos.

  • Ministério da Saúde quer reduzir tempo de espera nos hospitais
    1:30

    País

    O Ministério da Saúde quer reduzir em 25% o tempo de espera em cirurgias, consultas e urgências. A solução passa por penalizar os financiamentos dos que não cumprirem e beneficiar os cumpridores que recebem um prémio que pode ir até 5% do orçamento anual.O ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, quer que o resultado de 2017 seja positivo, depois de ter revelado em janeiro que encontrou um saldo negativo na saúde de 260 milhões de euros.

  • O que muda no Orçamento do Estado
    2:18

    Economia

    O Orçamento do Estado foi apresentado pelo Governo como um virar de página nas políticas de austeridade, prometendo uma descida de impostos e a devolução do rendimento às famílias. Entre as várias medidas, do lado do setor público, está a reposição dos salários, que acontecerá trimestralmente, o subsídio de natal em duodécimos, transportes grátis para quem trabalha neste setor, a redução da sobretaxa do IRS ou a descida do IVA na restauração para 13%.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.