sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

PAN abstém-se na votação do OE, mas propõe alterações em reunião com PS

O deputado do Pessoas Animais Natureza (PAN) vai abster-se hoje na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) do Governo socialista, anunciou o partido em comunicado.

André Silva, deputado do PAN.

André Silva, deputado do PAN.

LUSA

O PAN "reconhece trabalho com vários aspetos positivos, mas considera que este não é o OE pretendido", pois o "documento continua a refletir o paradigma vigente de captura do bem comum por interesses privados".

Ainda segundo o texto do PAN, as medidas que preconiza "pretendem a recuperação do rendimento das famílias, o reforço da coesão social, o bem-estar e dignidade animal e a proteção dos ecossistemas".

"O PAN tem estado a trabalhar várias medidas que irá apresentar amanhã [quarta-feira]. Está também agendada para amanhã, às 12:00, na Assembleia da República, uma reunião com o líder parlamentar do PS, partido que suporta o Governo, para apresentação das principais preocupações do partido e das medidas que irão estar em discussão na especialidade", anuncia o comunicado.

PSD e CDS-PP vão votar contra o documento do Governo socialista e os sociais-democratas adiantaram ainda ir-se abster perante as diversas propostas de alteração dos vários partidos sem apresentar qualquer uma de sua iniciativa. PS, BE, PCP e PEV vão votar favoravelmente à proposta de lei, devendo tentar introduzir alterações à mesma.

A discussão do OE2016 começou segunda-feira e será votado ainda hoje. O documento será depois analisado e discutido pelos deputados na especialidade, com debates marcados para 10, 14 e 15 de março e a sua votação final global em 16 de março.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.