sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

PAN abstém-se na votação do OE, mas propõe alterações em reunião com PS

O deputado do Pessoas Animais Natureza (PAN) vai abster-se hoje na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) do Governo socialista, anunciou o partido em comunicado.

André Silva, deputado do PAN.

André Silva, deputado do PAN.

LUSA

O PAN "reconhece trabalho com vários aspetos positivos, mas considera que este não é o OE pretendido", pois o "documento continua a refletir o paradigma vigente de captura do bem comum por interesses privados".

Ainda segundo o texto do PAN, as medidas que preconiza "pretendem a recuperação do rendimento das famílias, o reforço da coesão social, o bem-estar e dignidade animal e a proteção dos ecossistemas".

"O PAN tem estado a trabalhar várias medidas que irá apresentar amanhã [quarta-feira]. Está também agendada para amanhã, às 12:00, na Assembleia da República, uma reunião com o líder parlamentar do PS, partido que suporta o Governo, para apresentação das principais preocupações do partido e das medidas que irão estar em discussão na especialidade", anuncia o comunicado.

PSD e CDS-PP vão votar contra o documento do Governo socialista e os sociais-democratas adiantaram ainda ir-se abster perante as diversas propostas de alteração dos vários partidos sem apresentar qualquer uma de sua iniciativa. PS, BE, PCP e PEV vão votar favoravelmente à proposta de lei, devendo tentar introduzir alterações à mesma.

A discussão do OE2016 começou segunda-feira e será votado ainda hoje. O documento será depois analisado e discutido pelos deputados na especialidade, com debates marcados para 10, 14 e 15 de março e a sua votação final global em 16 de março.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • "As autárquicas deviam estar menos contaminadas pelo Orçamento"
    7:55
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.