PCP propõe alterações nas taxas moderadoras, ciência, cultura e recibos verdes
PCP propõe alterações nas taxas moderadoras, ciência, cultura e recibos verdes
02.03.2016 17h40
O PCP apresentou esta tarde algumas propostas de alteração ao Orçamento do Estado deste ano. Entre as medidas propostas está a insenção das taxas moderadoras para doentes crónicos, a ntegração de bolseiros e mais fundos para a cultura.
Relacionados
- 0:28
Conselho Económico e Social aprova OE por maioria
O Conselho Económico e Social (CES) aprovou hoje por maioria o Orçamento do Estado (OE) para este ano, com um voto contra e algumas abstenções. O presidente do CES diz que, depois das negociações com Bruxelas, o documento deixou de ser uma alternativa à austeridade e contém riscos, sobretudo devido ao aumento da carga fiscal que pode afetar o crescimento económico e o emprego.
- 0:46
Saúde com défice de 259 milhões, governo anterior previa 30 mihões
O ministro da Saúde reconheceu hoje no Parlamento que as contas do setor do ano passado terminaram com um défice de 259 milhões de euros. O anterior governo esperava 30 milhões negativos, mas os encargos com medicamentos inovadores levaram a um fecho pior do que o esperado.
-
Conselho das Finanças Públicas alerta para "riscos importantes" do OE2016
É mais um alerta sobre o Orçamento do Estado. O Conselho de Finanças Públicas (CFP) considera que a redução do défice este ano assenta na melhoria económica, com "riscos significativos" e "importantes" de tal não se concretizar. Os técnicos dizem que a consolidação estrutural é insuficiente para alcançar os objetivos.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.