sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos Coelho desafia o Governo a apresentar já mais medidas, em vez de ficar à espera que a Comissão Europeia exija um plano B. É a reação do líder do PSD ao último relatório do Conselho das Finanças Públicas, que diz que o Orçamento do Estado apresenta ainda muitos riscos e baseia-se em previsões demasiado otimistas. Declarações do ex-primeiro-ministro os jornalistas após uma visita à 21ª edição do Salão Internacional do Setor da Alimentação e Bebidas.

  • Conselho Económico e Social aprova OE por maioria
    0:28

    Orçamento do Estado 2016

    O Conselho Económico e Social (CES) aprovou hoje por maioria o Orçamento do Estado (OE) para este ano, com um voto contra e algumas abstenções. O presidente do CES diz que, depois das negociações com Bruxelas, o documento deixou de ser uma alternativa à austeridade e contém riscos, sobretudo devido ao aumento da carga fiscal que pode afetar o crescimento económico e o emprego.

  • "O país não precisa de andar sempre em eleições"
    18:50

    País

    Precisamente no dia em que apresentou a moção estratégica de recandidatura à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho dá a primeira grande entrevista à SIC. Fala sobre o Orçamento do Estado, as fragilidades da banca ou a atuação do Governador do Banco de Portugal. Para o ex-primeiro-ministro, "O país não precisa de andar sempre em eleições". Uma entrevista conduzida pelo editor de Política, Anselmo Crespo.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.