sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos Coelho desafia o Governo a apresentar já mais medidas, em vez de ficar à espera que a Comissão Europeia exija um plano B. É a reação do líder do PSD ao último relatório do Conselho das Finanças Públicas, que diz que o Orçamento do Estado apresenta ainda muitos riscos e baseia-se em previsões demasiado otimistas. Declarações do ex-primeiro-ministro os jornalistas após uma visita à 21ª edição do Salão Internacional do Setor da Alimentação e Bebidas.

  • Conselho Económico e Social aprova OE por maioria
    0:28

    Orçamento do Estado 2016

    O Conselho Económico e Social (CES) aprovou hoje por maioria o Orçamento do Estado (OE) para este ano, com um voto contra e algumas abstenções. O presidente do CES diz que, depois das negociações com Bruxelas, o documento deixou de ser uma alternativa à austeridade e contém riscos, sobretudo devido ao aumento da carga fiscal que pode afetar o crescimento económico e o emprego.

  • "O país não precisa de andar sempre em eleições"
    18:50

    País

    Precisamente no dia em que apresentou a moção estratégica de recandidatura à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho dá a primeira grande entrevista à SIC. Fala sobre o Orçamento do Estado, as fragilidades da banca ou a atuação do Governador do Banco de Portugal. Para o ex-primeiro-ministro, "O país não precisa de andar sempre em eleições". Uma entrevista conduzida pelo editor de Política, Anselmo Crespo.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.