sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos desafia Governo a avançar com mais medidas que evitem plano B

Passos Coelho desafia o Governo a apresentar já mais medidas, em vez de ficar à espera que a Comissão Europeia exija um plano B. É a reação do líder do PSD ao último relatório do Conselho das Finanças Públicas, que diz que o Orçamento do Estado apresenta ainda muitos riscos e baseia-se em previsões demasiado otimistas. Declarações do ex-primeiro-ministro os jornalistas após uma visita à 21ª edição do Salão Internacional do Setor da Alimentação e Bebidas.

  • Conselho Económico e Social aprova OE por maioria
    0:28

    Orçamento do Estado 2016

    O Conselho Económico e Social (CES) aprovou hoje por maioria o Orçamento do Estado (OE) para este ano, com um voto contra e algumas abstenções. O presidente do CES diz que, depois das negociações com Bruxelas, o documento deixou de ser uma alternativa à austeridade e contém riscos, sobretudo devido ao aumento da carga fiscal que pode afetar o crescimento económico e o emprego.

  • "O país não precisa de andar sempre em eleições"
    18:50

    País

    Precisamente no dia em que apresentou a moção estratégica de recandidatura à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho dá a primeira grande entrevista à SIC. Fala sobre o Orçamento do Estado, as fragilidades da banca ou a atuação do Governador do Banco de Portugal. Para o ex-primeiro-ministro, "O país não precisa de andar sempre em eleições". Uma entrevista conduzida pelo editor de Política, Anselmo Crespo.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.