sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Jerónimo de Sousa acusa UE de chantagear Portugal com novas medidas de austeridade

Jerónimo de Sousa acusa UE de chantagear Portugal com novas medidas de austeridade

Jerónimo de Sousa acusa a União Europeia (UE) de estar a chantagear Portugal com novas medidas de austeridade. O secretário-geral do PCP sublinha que os portugueses têm direito a um país soberano e determinar a política nacional.

  • Comissário europeu reafirma "confiança" na capacidade do Governo
    2:51

    Orçamento do Estado 2016

    António costa não acredita que Portugal terá de adotar medidas adicionais para cumprir o Orçamento do Estado. Ontem à noite, em Bruxelas, o primeiro-ministro disse estar confiante no caminho traçado pelo Governo. As declarações do chefe do Executivo aconteceram depois de o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, ter afirmado que as medidas adicionais que Portugal ficou de preparar são mesmo para ser implementadas. O assunto gerou alguma confusão em Bruxelas e Moscovici veio hoje "clarificar" as declarações, reafirmando "confiança" na capacidade do Governo.

  • CDS quer que o Governo revele Plano B
    0:47

    Economia

    Esta manhã, no Parlamento, o deputado João Almeida exigiu ao Governo que revele as medidas adicionais que estão a ser preparadas. O CDS pediu, também, esclarecimentos aos partidos de esquerda que apoiam o executivo de António Costa.

  • António Costa diz que não tem motivos para apresentar medidas adicionais
    1:22

    Economia

    Em Bruxelas, o primeiro-ministro garante que não tem motivos para ter que apresentar medidas adicionais. Esta noite, António Costa disse que o Governo não vai alterar o Orçamento porque nada indica que Portugal venha a falhar as metas assumidas. Sobre as recomendações da Comissão, o primeiro-ministro disse que não partilha a mesma análise.

  • Nove dos 50 feridos que continuam hospitalizados estão em estado crítico
    3:46

    Ataque em Barcelona

    Os quatro indivíduos implicados nos atentados de Barcelona e Cambrils prestam hoje declarações ao juiz Fernando Andreu, na Audiência Nacional, em Madrid. O enviado especial da SIC, Emanuel Nunes, dá conta do ambiente que se vive em Barcelona esta manhã e faz uma atualização em relação aos feridos no atentado na capital catalã. Cinquenta pessoas continuam hospitalizadas, 9 em estado considerado crítico e 13 em estado grave.

  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40