sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

João Galamba valoriza apoio do BE e PCP ao Governo

João Galamba valoriza apoio do BE e PCP ao Governo

O deputado socialista João Galamba valoriza o facto de Bloco de Esquerda (BE) e PCP continuarem a suportar o Governo, apesar de não apoiarem o Programa de Estabilidade. Declarações num debate, na SIC Notícias, com o deputado do PSD Miguel Morgado que diz que não estão reunidas as condições para uma coligação coesa e duradoura à esquerda.

  • António Saraiva receia que Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento
    0:54

    Economia

    António Sairava receia que o Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento e nas exportações que, disse esta noite, considera essenciais para o desenvolvimento da economia. Na SIC Notícias, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal queixou-se do pouco tempo dado aos parceiros sociais para analisarem o documento e proporem alterações.

  • CDS acusa Bloco e PCP de cobardia política
    1:34

    País

    Assunção Cristas acusa o Bloco de Esquerda e o PCP de cobardia política e de falta de solidariedade com o Governo. A líder do CDS diz que o Governo não leva o Programa de Estabilidade a votos por falta de apoio à esquerda.

  • BE diz que Programa de Estabilidade não deve ir a votos
    0:48

    País

    Catarina Martins diz que o Programa de Estabilidade não dever ir a votos no parlamento, como defende o CDS. A porta-voz do Bloco de Esquerda acusa os centristas de estarem a fazer um "malabarismo político". Estas declarações foram feitas esta tarde no final de uma audiência com o Presidente da República.

  • "O PCP não apoia esse Programa de Estabilidade", diz Jerónimo
    2:10

    País

    O Presidente da República está hoje a receber os partidos da esquerda, na véspera do debate do Programa de Estabilidade no Parlamento. A última audiência da manhã foi com o PCP. No final do encontro, Jerónimo de Sousa defendeu que o Governo tem de resolver a crescente contradição entre as possibilidades de crescimento e os constrangimentos europeus.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.