sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa garante OE sem medida de tributação do património que penalize investimento

Costa garante OE sem medida de tributação do património que penalize investimento

O primeiro-ministro garante que o Orçamento do Estado não terá qualquer medida de tributação do património que penalize o investimento ou que afete os rendimentos das famílias. António Costa defende que é prematuro discutir medidas avulsas, que ainda não estão fechadas e que podem até não se confirmar.

  • "Taxar riqueza não é taxar poupança"
    3:52

    Economia

    Mariana Mortágua esclarece que taxar riqueza não é a mesma coisa que taxar poupança, após ter defendido que é preciso perder a vergonha de ir buscar dinheiro a quem está a acumular riqueza. A deputada do BE explicou-se esta segunda-feira no Twitter. As declarações dividem os socialistas e a oposição diz que Mortágua parece ser a nova ministra das Finanças.

  • BE garante que imposto é para quem acumula habitações de luxo
    2:22

    Economia

    Catarina Martins disse esta segunda-feira que o novo imposto sobre o património não é para quem tem duas habitações ou recebeu uma casa de herança, mas para quem acumula habitações de luxo. A explicações surgem no mesmo dia em que, num artigo de opinião, Helena Roseta se distancia de António Costa.

  • Jerónimo de Sousa a favor do imposto sobre o património
    0:40

    Economia

    Jerónimo de Sousa mostrou-se esta tarde a favor do imposto sobre o património. Na conferência de imprensa no final da reunião do Comité Central do partido, o secretário-geral comunista não se quis comprometer com um valor, mas disse que é normal que para devolver rendimentos, tenha que haver este imposto.

  • "Este imposto a existir é criminoso para a economia"
    26:47

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o novo imposto que vai incidir no património o comentador diz que a existir será "criminoso para a economia", uma vez que vai "afastar os investidores nacionais e estrangeiros". Marques Mendes vai mais longe e diz que se trata de "um assalto fiscal".

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC