sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Votação final do OE 2017 marcada para 29 de novembro

O debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2017 está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e a votação final para 29 de novembro.

As datas da discussão e votação foram decidas, esta manhã, na conferência de líderes parlamentares.

O Governo tem até dia 15 de outubro para entregar o documento na Assembleia da República.

Como este ano o dia é um sábado, o Executivo pode entregar na sexta-feira anterior ou na segunda-feira seguinte.

Uma semana depois, o ministro das Finanças apresenta a proposta em sede de comissão parlamentar. No dia seguinte, é a vez do ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, ser ouvido na comissão de Orçamento.

A discussão na generalidade acontece a 3 e 4 de novembro. Depois começa a fase de debate na especialidade onde são ouvidos todos os ministros do Governo nas respetivas comissões.

O debate na especialidade em plenário ficou marcado para os dias 24, 35 e 28 de novembro.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.