sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Votação final do OE 2017 marcada para 29 de novembro

O debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2017 está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e a votação final para 29 de novembro.

As datas da discussão e votação foram decidas, esta manhã, na conferência de líderes parlamentares.

O Governo tem até dia 15 de outubro para entregar o documento na Assembleia da República.

Como este ano o dia é um sábado, o Executivo pode entregar na sexta-feira anterior ou na segunda-feira seguinte.

Uma semana depois, o ministro das Finanças apresenta a proposta em sede de comissão parlamentar. No dia seguinte, é a vez do ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, ser ouvido na comissão de Orçamento.

A discussão na generalidade acontece a 3 e 4 de novembro. Depois começa a fase de debate na especialidade onde são ouvidos todos os ministros do Governo nas respetivas comissões.

O debate na especialidade em plenário ficou marcado para os dias 24, 35 e 28 de novembro.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.