sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Catarina defende aumento significativo de pensões no OE 2017

Catarina defende aumento significativo de pensões no OE 2017

Catarina Martins defende um aumento significativo das pensões no Orçamento do Estado para o próximo ano, mas alerta para um possível aumento do preço da luz voltar a sacrificar as familias com rendimentos mais baixos. A coordenadora do Bloco de Esquerda esteve esta quinta-feira com militantes na Senhora da Hora, em Matosinhos.

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS
    2:30

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Ministro promete atualização das pensões no próximo ano
    1:09

    Economia

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social promete uma atualização das pensões no próximo ano. À margem de um encontro das mulheres socialistas de Lisboa, Vieira da Silva garantiu ainda que o próximo Orçamento do Estado vai continua a centrar-se na defesa dos mínimos sociais e na estabilidade do sistema de proteção social.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.