sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

O Bloco de Esquerda insiste que a sobretaxa do IRS tem de acabar já no início do próximo ano, tal como está previsto na lei aprovada no fim de dezembro de 2015. Uma posição reforçada quando ainda se discute o Orçamento do Estado para 2017 e o primeiro-ministro não esclarece se será em janeiro ou de forma gradual.

  • António Costa confirma fim da sobretaxa em 2017
    0:10

    Economia

    O primeiro-ministro confirmou esta segunda-feira que a sobretaxa vai acabar, para todas as famílias, no próximo ano. Durante a visita à China, António Costa não explica, no entanto, se o fim do imposto especial será feito de uma só vez, ou de forma gradual.

  • Fim da sobretaxa de IRS deverá ser faseado
    1:47

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes já no próximo ano. A ideia do Governo é acabar com a sobretaxa aos poucos para os rendimentos mais altos. Esta pode ser uma das formas encontradas pelo executivo para compensar o aumento das pensões, exigido pelos parceiros de esquerda.

  • Governo discute fim faseado da sobretaxa de IRS

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes em 2017. Fonte do Governo disse ao jornal Público que o objetivo é o fim faseado da sobretaxa, mantendo o imposto sobre os rendimentos mais altos e ir desagravando a carga fiscal ao longo do ano até que esta seja totalmente eliminada.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..