sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

O Bloco de Esquerda insiste que a sobretaxa do IRS tem de acabar já no início do próximo ano, tal como está previsto na lei aprovada no fim de dezembro de 2015. Uma posição reforçada quando ainda se discute o Orçamento do Estado para 2017 e o primeiro-ministro não esclarece se será em janeiro ou de forma gradual.

  • António Costa confirma fim da sobretaxa em 2017
    0:10

    Economia

    O primeiro-ministro confirmou esta segunda-feira que a sobretaxa vai acabar, para todas as famílias, no próximo ano. Durante a visita à China, António Costa não explica, no entanto, se o fim do imposto especial será feito de uma só vez, ou de forma gradual.

  • Fim da sobretaxa de IRS deverá ser faseado
    1:47

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes já no próximo ano. A ideia do Governo é acabar com a sobretaxa aos poucos para os rendimentos mais altos. Esta pode ser uma das formas encontradas pelo executivo para compensar o aumento das pensões, exigido pelos parceiros de esquerda.

  • Governo discute fim faseado da sobretaxa de IRS

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes em 2017. Fonte do Governo disse ao jornal Público que o objetivo é o fim faseado da sobretaxa, mantendo o imposto sobre os rendimentos mais altos e ir desagravando a carga fiscal ao longo do ano até que esta seja totalmente eliminada.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.