sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

Costa não esclarece se fim da sobretaxa do IRS será de forma gradual ou em janeiro

O Bloco de Esquerda insiste que a sobretaxa do IRS tem de acabar já no início do próximo ano, tal como está previsto na lei aprovada no fim de dezembro de 2015. Uma posição reforçada quando ainda se discute o Orçamento do Estado para 2017 e o primeiro-ministro não esclarece se será em janeiro ou de forma gradual.

  • António Costa confirma fim da sobretaxa em 2017
    0:10

    Economia

    O primeiro-ministro confirmou esta segunda-feira que a sobretaxa vai acabar, para todas as famílias, no próximo ano. Durante a visita à China, António Costa não explica, no entanto, se o fim do imposto especial será feito de uma só vez, ou de forma gradual.

  • Fim da sobretaxa de IRS deverá ser faseado
    1:47

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes já no próximo ano. A ideia do Governo é acabar com a sobretaxa aos poucos para os rendimentos mais altos. Esta pode ser uma das formas encontradas pelo executivo para compensar o aumento das pensões, exigido pelos parceiros de esquerda.

  • Governo discute fim faseado da sobretaxa de IRS

    Economia

    A sobretaxa de IRS pode não acabar ao mesmo tempo para todos os contribuintes em 2017. Fonte do Governo disse ao jornal Público que o objetivo é o fim faseado da sobretaxa, mantendo o imposto sobre os rendimentos mais altos e ir desagravando a carga fiscal ao longo do ano até que esta seja totalmente eliminada.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51