sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) está a discutir com o Governo a possibilidade de serem introduzidos benefícios nos passes de transportes públicos para quem abata um veículo de transporte individual e passe a utilizar transportes coletivos. O deputado André Silva sublinha também que os investimentos na agricultura não estão a ser devidamente direcionados.

O deputado falava depois de uma delegação do PAN ter sido recebida pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, com o Orçamento do Estado (OE) para 2017 como pano de fundo.

A promoção do transporte público é um dos desígnios do PAN e foi destacada no final do encontro com o Governo que durou cerca de 25 minutos.

Questionado sobre se o executivo tem consultado o PAN sobre várias matérias a incluir no Orçamento, André Silva respondeu: "O PAN não está a ser consultado, está a fazer-se consultar".

O Governo está hoje a reunir-se na Assembleia da República com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado do próximo ano.

Com Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.