sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) está a discutir com o Governo a possibilidade de serem introduzidos benefícios nos passes de transportes públicos para quem abata um veículo de transporte individual e passe a utilizar transportes coletivos. O deputado André Silva sublinha também que os investimentos na agricultura não estão a ser devidamente direcionados.

O deputado falava depois de uma delegação do PAN ter sido recebida pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, com o Orçamento do Estado (OE) para 2017 como pano de fundo.

A promoção do transporte público é um dos desígnios do PAN e foi destacada no final do encontro com o Governo que durou cerca de 25 minutos.

Questionado sobre se o executivo tem consultado o PAN sobre várias matérias a incluir no Orçamento, André Silva respondeu: "O PAN não está a ser consultado, está a fazer-se consultar".

O Governo está hoje a reunir-se na Assembleia da República com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado do próximo ano.

Com Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.