sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

PAN propõe benefícios de passe social para quem abata veículos

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) está a discutir com o Governo a possibilidade de serem introduzidos benefícios nos passes de transportes públicos para quem abata um veículo de transporte individual e passe a utilizar transportes coletivos. O deputado André Silva sublinha também que os investimentos na agricultura não estão a ser devidamente direcionados.

O deputado falava depois de uma delegação do PAN ter sido recebida pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, com o Orçamento do Estado (OE) para 2017 como pano de fundo.

A promoção do transporte público é um dos desígnios do PAN e foi destacada no final do encontro com o Governo que durou cerca de 25 minutos.

Questionado sobre se o executivo tem consultado o PAN sobre várias matérias a incluir no Orçamento, André Silva respondeu: "O PAN não está a ser consultado, está a fazer-se consultar".

O Governo está hoje a reunir-se na Assembleia da República com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado do próximo ano.

Com Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07