sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa usa YouTube para explicar o Orçamento

O primeiro-ministro publicou um vídeo no YouTube a explicar o Orçamento do Estado para o próximo ano que foi entregue, esta sexta-feira, ao Parlamento. António Costa defende que as contas para 2017 refletem uma preocupação com a justiça e a coesão, ao permitir a recuperação de rendimentos, mais apoios sociais e redução da "carga fiscal de todas as famílias". Veja aqui o vídeo.

"Queremos, em primeiro lugar, que o país seja mais justo e mais coeso. Para tal vamos continuar a recuperação de rendimentos dos portugueses ao mesmo tempo que reforçamos os apoios sociais daqueles que mais carecem e reduzimos a carga fiscal de todas as famílias", afirmou António Costa.

Num vídeo divulgado na internet, no canal do Governo no YouTube, António Costa sublinha que "as famílias portuguesas vão este ano pagar menos impostos e os impostos que vão pagar terão maior justiça fiscal".

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.