sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Costa usa YouTube para explicar o Orçamento

O primeiro-ministro publicou um vídeo no YouTube a explicar o Orçamento do Estado para o próximo ano que foi entregue, esta sexta-feira, ao Parlamento. António Costa defende que as contas para 2017 refletem uma preocupação com a justiça e a coesão, ao permitir a recuperação de rendimentos, mais apoios sociais e redução da "carga fiscal de todas as famílias". Veja aqui o vídeo.

"Queremos, em primeiro lugar, que o país seja mais justo e mais coeso. Para tal vamos continuar a recuperação de rendimentos dos portugueses ao mesmo tempo que reforçamos os apoios sociais daqueles que mais carecem e reduzimos a carga fiscal de todas as famílias", afirmou António Costa.

Num vídeo divulgado na internet, no canal do Governo no YouTube, António Costa sublinha que "as famílias portuguesas vão este ano pagar menos impostos e os impostos que vão pagar terão maior justiça fiscal".

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC