sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Casas acima de 1 milhão de euros vão pagar menos

Casas acima de 1 milhão de euros vão pagar menos

As grandes fortunas imobiliárias vão pagar menos do que o que pagavam com o imposto de selo, criado pelo Governo de Passos Coelho. Conheça aqui alguns casos concretos.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • Proposta do novo imposto sobre o património deixa dúvidas
    1:08

    Orçamento do Estado 2017

    Há uma dúvida de interpretação que está a gerar alguma polémica no Orçamento. O documento deixa antever que os contribuintes que tenham dívidas poderão ser chamados a pagar o novo imposto sobre o património, mesmo que os bens em causa tenham um valor inferior a 600 mil euros. O Ministério das Finanças já veio esclarecer que todos estão protegidos até esse limiar mínimo e mostrou-se disponível para alterar a proposta. Se isso não acontecer, o fiscalista Patrick Dewebre avisa que qualquer contribuinte com dívidas será chamado a pagar o novo imposto, independentemente do valor patrimonial.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.