sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Casas acima de 1 milhão de euros vão pagar menos

Casas acima de 1 milhão de euros vão pagar menos

As grandes fortunas imobiliárias vão pagar menos do que o que pagavam com o imposto de selo, criado pelo Governo de Passos Coelho. Conheça aqui alguns casos concretos.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • Proposta do novo imposto sobre o património deixa dúvidas
    1:08

    Orçamento do Estado 2017

    Há uma dúvida de interpretação que está a gerar alguma polémica no Orçamento. O documento deixa antever que os contribuintes que tenham dívidas poderão ser chamados a pagar o novo imposto sobre o património, mesmo que os bens em causa tenham um valor inferior a 600 mil euros. O Ministério das Finanças já veio esclarecer que todos estão protegidos até esse limiar mínimo e mostrou-se disponível para alterar a proposta. Se isso não acontecer, o fiscalista Patrick Dewebre avisa que qualquer contribuinte com dívidas será chamado a pagar o novo imposto, independentemente do valor patrimonial.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".