sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Todos os contribuintes vão pagar sobretaxa de IRS pelos rendimentos que receberem no próximo ano, apesar de a taxa ser mais baixa e ser paga apenas em alguns meses. No final, vão pagar menos do que em 2016. De fora, ficam apenas aqueles que já estão isentos este ano.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • "Sobretaxa de IRS não vai acabar em 2017"
    6:15

    Orçamento do Estado 2017

    José Gomes Ferreira explica que a redução gradual da sobretaxa de IRS anunciada pelo Governo, que devia terminar no final de 2017, vai prolongar-se até 2018 devido ao cálculo de acertos relativos ao ano anterior, 2017. O diretor-adjunto de informação da SIC fala também sobre outras medidas presentes no Orçamento do Estado para o próximo ano.

  • Sobretaxa só acaba em dezembro de 2017
    1:46

    Orçamento do Estado 2017

    Depois de muita especulação em torno do assunto, afinal, ninguém vai deixar de pagar a sobretaxa do IRS em janeiro. Apesar das promessas do Governo, quem ganha menos só vai deixar de pagar em abril. As taxas vão ficar iguais às que são aplicadas em 2016 e, só em dezembro de 2017, é que o imposto vai ser eliminado de forma definitiva. Já a declaração de IRS em 2017 será automática, mas não para todos.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscosa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.