sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Todos os contribuintes vão pagar sobretaxa de IRS pelos rendimentos que receberem no próximo ano, apesar de a taxa ser mais baixa e ser paga apenas em alguns meses. No final, vão pagar menos do que em 2016. De fora, ficam apenas aqueles que já estão isentos este ano.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • "Sobretaxa de IRS não vai acabar em 2017"
    6:15

    Orçamento do Estado 2017

    José Gomes Ferreira explica que a redução gradual da sobretaxa de IRS anunciada pelo Governo, que devia terminar no final de 2017, vai prolongar-se até 2018 devido ao cálculo de acertos relativos ao ano anterior, 2017. O diretor-adjunto de informação da SIC fala também sobre outras medidas presentes no Orçamento do Estado para o próximo ano.

  • Sobretaxa só acaba em dezembro de 2017
    1:46

    Orçamento do Estado 2017

    Depois de muita especulação em torno do assunto, afinal, ninguém vai deixar de pagar a sobretaxa do IRS em janeiro. Apesar das promessas do Governo, quem ganha menos só vai deixar de pagar em abril. As taxas vão ficar iguais às que são aplicadas em 2016 e, só em dezembro de 2017, é que o imposto vai ser eliminado de forma definitiva. Já a declaração de IRS em 2017 será automática, mas não para todos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC