sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Todos os contribuintes vão pagar sobretaxa de IRS pelos rendimentos que receberem no próximo ano, apesar de a taxa ser mais baixa e ser paga apenas em alguns meses. No final, vão pagar menos do que em 2016. De fora, ficam apenas aqueles que já estão isentos este ano.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • "Sobretaxa de IRS não vai acabar em 2017"
    6:15

    Orçamento do Estado 2017

    José Gomes Ferreira explica que a redução gradual da sobretaxa de IRS anunciada pelo Governo, que devia terminar no final de 2017, vai prolongar-se até 2018 devido ao cálculo de acertos relativos ao ano anterior, 2017. O diretor-adjunto de informação da SIC fala também sobre outras medidas presentes no Orçamento do Estado para o próximo ano.

  • Sobretaxa só acaba em dezembro de 2017
    1:46

    Orçamento do Estado 2017

    Depois de muita especulação em torno do assunto, afinal, ninguém vai deixar de pagar a sobretaxa do IRS em janeiro. Apesar das promessas do Governo, quem ganha menos só vai deixar de pagar em abril. As taxas vão ficar iguais às que são aplicadas em 2016 e, só em dezembro de 2017, é que o imposto vai ser eliminado de forma definitiva. Já a declaração de IRS em 2017 será automática, mas não para todos.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.