sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Todos os contribuintes vão pagar sobretaxa de IRS pelos rendimentos que receberem no próximo ano, apesar de a taxa ser mais baixa e ser paga apenas em alguns meses. No final, vão pagar menos do que em 2016. De fora, ficam apenas aqueles que já estão isentos este ano.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • "Sobretaxa de IRS não vai acabar em 2017"
    6:15

    Orçamento do Estado 2017

    José Gomes Ferreira explica que a redução gradual da sobretaxa de IRS anunciada pelo Governo, que devia terminar no final de 2017, vai prolongar-se até 2018 devido ao cálculo de acertos relativos ao ano anterior, 2017. O diretor-adjunto de informação da SIC fala também sobre outras medidas presentes no Orçamento do Estado para o próximo ano.

  • Sobretaxa só acaba em dezembro de 2017
    1:46

    Orçamento do Estado 2017

    Depois de muita especulação em torno do assunto, afinal, ninguém vai deixar de pagar a sobretaxa do IRS em janeiro. Apesar das promessas do Governo, quem ganha menos só vai deixar de pagar em abril. As taxas vão ficar iguais às que são aplicadas em 2016 e, só em dezembro de 2017, é que o imposto vai ser eliminado de forma definitiva. Já a declaração de IRS em 2017 será automática, mas não para todos.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.