sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Primeiro escalão do IRS continua isento da sobretaxa

Todos os contribuintes vão pagar sobretaxa de IRS pelos rendimentos que receberem no próximo ano, apesar de a taxa ser mais baixa e ser paga apenas em alguns meses. No final, vão pagar menos do que em 2016. De fora, ficam apenas aqueles que já estão isentos este ano.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • "Sobretaxa de IRS não vai acabar em 2017"
    6:15

    Orçamento do Estado 2017

    José Gomes Ferreira explica que a redução gradual da sobretaxa de IRS anunciada pelo Governo, que devia terminar no final de 2017, vai prolongar-se até 2018 devido ao cálculo de acertos relativos ao ano anterior, 2017. O diretor-adjunto de informação da SIC fala também sobre outras medidas presentes no Orçamento do Estado para o próximo ano.

  • Sobretaxa só acaba em dezembro de 2017
    1:46

    Orçamento do Estado 2017

    Depois de muita especulação em torno do assunto, afinal, ninguém vai deixar de pagar a sobretaxa do IRS em janeiro. Apesar das promessas do Governo, quem ganha menos só vai deixar de pagar em abril. As taxas vão ficar iguais às que são aplicadas em 2016 e, só em dezembro de 2017, é que o imposto vai ser eliminado de forma definitiva. Já a declaração de IRS em 2017 será automática, mas não para todos.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.