sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Proposta do novo imposto sobre o património deixa dúvidas

Proposta do novo imposto sobre o património deixa dúvidas

Há uma dúvida de interpretação que está a gerar alguma polémica no Orçamento. O documento deixa antever que os contribuintes que tenham dívidas poderão ser chamados a pagar o novo imposto sobre o património, mesmo que os bens em causa tenham um valor inferior a 600 mil euros. O Ministério das Finanças já veio esclarecer que todos estão protegidos até esse limiar mínimo e mostrou-se disponível para alterar a proposta. Se isso não acontecer, o fiscalista Patrick Dewebre avisa que qualquer contribuinte com dívidas será chamado a pagar o novo imposto, independentemente do valor patrimonial.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.