sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Pensões é assunto encerrado, diz Vieira da Silva

Pensões é assunto encerrado, diz Vieira da Silva

O ministro da Segurança Social diz que a atualização de pensões proposta no Orçamento do Estado para o próximo ano é um assunto encerrado para o Governo. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Vieira da Silva considera que a Segurança Social não precisa de uma reforma.

  • À direita OE é um pacote de aumento de impostos, à esquerda pode ser melhorado
    2:28

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado resume-se a um pacote de aumento de impostos. Os partidos da Esquerda acreditam que ainda é possível melhorá-lo na especialidade. António Costa abre a porta a alterações, mas avisa que os dossiês das pensões e da sobretaxa já estão fechados. Está, no entanto, convicto de que estão reunidas todas as condições para o Orçamento do Estado ser aprovado no Parlamento.

  • Pensões e sobretaxa são assuntos encerrados
    2:31

    Orçamento do Estado 2017

    A oposição diz que o Orçamento do Estado está assente num aumento de impostos. Os parceiros do Governo reconhecem que foram dados passos importantes, mas avisam que ainda há trabalho por fazer. António Costa considera que há margem para alterações na especialidade. Contudo, garante que as pensões e a sobretaxa são assuntos fechados.

  • Pensões mínimas fora do aumento de 10 euros
    1:48

    Orçamento do Estado 2017

    As pensões mínimas estão fora do grupo que vai ter aumentos até 10 euros. O ministro das Finanças sublinha que o Governo preferiu subir aquelas que não tiveram aumentos nos últimos anos, ao contrário do que aconteceu com as mínimas. Assim sendo, só os pensionistas que recebem entre 275 e 628 euros vão ter um aumento em 2017.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37