sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Empresas vão ter menos tempo para comunicar ao Fisco faturas emitidas

(SIC/ Arquivo)

As empresas vão passar a ter menos tempo para comunicar ao fisco as faturas emitidas no mês anterior. Esta medida surge na proposta de Orçamento do Estado para 2017.

Até aqui, os empresários tinham 25 dias para enviar a faturação mensal para a Autoridade Tributária. No entanto, a partir do próximo ano, o prazo limita-se ao oitavo dia do mês seguinte.

Com esta medida, o Governo espera diminuir a possibilidade dos empresários emitirem faturas com outras datas e aumentar o controlo sobre as empresas.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.