sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento do Estado bem recebido nos mercados financeiros

JO\303\203O RELVAS

O Orçamento do Estado para 2017 está a ser bem recebido nos mercados financeiros. Os analistas dizem que os investidores estão satisfeitos com o documento e com a meta definida para o défice de 2017.

As taxas da dívida portuguesa a 10 anos estão a cair para o valor mais baixo das últimas cinco semanas. Ao contrário dos restantes países periféricos, como Itália e Espanha, onde as taxas estão a agravar-se.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.