sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Estado espera receber mais de 3 mil M€ em taxas e multas

Estado espera receber mais de 3 mil M€ em taxas e multas

O Orçamento do Estado para o próximo ano prevê um aumento histórico em relação à cobrança de taxas e multas. O Estado conta receber mais de 3 mil milhões de euros. Será o valor mais alto de que há memória.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • Orçamento do Estado já seguiu para Bruxelas
    2:18

    Orçamento do Estado 2017

    O Orçamento do Estado para 2017 já seguiu para Bruxelas, tal como o relatório sobre a ação efetiva para corrigir o défice em 2016. O executivo deverá usar as cativações orçamentais e o programa de recuperação de dívidas fiscais para convencer a Comissão de que não há derrapagem no ajustamento orçamental. A Comissão Europeia tem até 30 de novembro para dar um parecer sobre o Orçamento do Estado.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".