sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento apresentado a patrões e sindicatos

O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.

O primeiro ministro, António Costa, encarregou o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, de convocar uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social para poder consultar todos os parceiros sociais sobre os temas a debater no final da semana a nível europeu.

No encontro de preparação do Conselho Europeu serão recolhidas as opiniões dos parceiros sociais sobre a política de migração, a política comercial e as relações externas da União Europeia.

Da ordem de trabalhos consta ainda a apresentação do Orçamento do Estado para 2017, que deverá ser feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49