sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento apresentado a patrões e sindicatos

O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.

O primeiro ministro, António Costa, encarregou o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, de convocar uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social para poder consultar todos os parceiros sociais sobre os temas a debater no final da semana a nível europeu.

No encontro de preparação do Conselho Europeu serão recolhidas as opiniões dos parceiros sociais sobre a política de migração, a política comercial e as relações externas da União Europeia.

Da ordem de trabalhos consta ainda a apresentação do Orçamento do Estado para 2017, que deverá ser feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.