sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento apresentado a patrões e sindicatos

O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.

O primeiro ministro, António Costa, encarregou o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, de convocar uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social para poder consultar todos os parceiros sociais sobre os temas a debater no final da semana a nível europeu.

No encontro de preparação do Conselho Europeu serão recolhidas as opiniões dos parceiros sociais sobre a política de migração, a política comercial e as relações externas da União Europeia.

Da ordem de trabalhos consta ainda a apresentação do Orçamento do Estado para 2017, que deverá ser feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32