sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento apresentado a patrões e sindicatos

O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.

O primeiro ministro, António Costa, encarregou o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, de convocar uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social para poder consultar todos os parceiros sociais sobre os temas a debater no final da semana a nível europeu.

No encontro de preparação do Conselho Europeu serão recolhidas as opiniões dos parceiros sociais sobre a política de migração, a política comercial e as relações externas da União Europeia.

Da ordem de trabalhos consta ainda a apresentação do Orçamento do Estado para 2017, que deverá ser feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.