sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Orçamento apresentado a patrões e sindicatos

O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.

O primeiro ministro, António Costa, encarregou o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, de convocar uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social para poder consultar todos os parceiros sociais sobre os temas a debater no final da semana a nível europeu.

No encontro de preparação do Conselho Europeu serão recolhidas as opiniões dos parceiros sociais sobre a política de migração, a política comercial e as relações externas da União Europeia.

Da ordem de trabalhos consta ainda a apresentação do Orçamento do Estado para 2017, que deverá ser feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.