sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

A União Geral de Trabalhadores diz que o orçamento ficou aquém das expetativas, embora perceba os constrangimentos orçamentais. Carlos Silva - líder da central sindical - diz que gostaria que o Governo tivesse incluído já neste orçamento algumas medidas, como por exemplo o alargamento dos escalões do IRS.

  • Confusão no aumento das pensões criada pelo ministro da Finanças
    2:34

    Orçamento do Estado 2017

    O ministro da Segurança Social rejeita que tenha havido qualquer pressão para um aumento extraordinário também nas pensões mais baixas. Vieira da Silva revelou que algumas das pensões abaixo dos 275 euros também vão ter o aumento até 10 euros e que essa medida está prevista no Orçamento. A confusão foi provocada pelo ministro das Finanças que, no dia em que apresentou o Orçamento, deu a entender que as pensões abaixo dos 275 euros estavam todas fora do aumento.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.