sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

A União Geral de Trabalhadores diz que o orçamento ficou aquém das expetativas, embora perceba os constrangimentos orçamentais. Carlos Silva - líder da central sindical - diz que gostaria que o Governo tivesse incluído já neste orçamento algumas medidas, como por exemplo o alargamento dos escalões do IRS.

  • Confusão no aumento das pensões criada pelo ministro da Finanças
    2:34

    Orçamento do Estado 2017

    O ministro da Segurança Social rejeita que tenha havido qualquer pressão para um aumento extraordinário também nas pensões mais baixas. Vieira da Silva revelou que algumas das pensões abaixo dos 275 euros também vão ter o aumento até 10 euros e que essa medida está prevista no Orçamento. A confusão foi provocada pelo ministro das Finanças que, no dia em que apresentou o Orçamento, deu a entender que as pensões abaixo dos 275 euros estavam todas fora do aumento.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.