sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

A União Geral de Trabalhadores diz que o orçamento ficou aquém das expetativas, embora perceba os constrangimentos orçamentais. Carlos Silva - líder da central sindical - diz que gostaria que o Governo tivesse incluído já neste orçamento algumas medidas, como por exemplo o alargamento dos escalões do IRS.

  • Confusão no aumento das pensões criada pelo ministro da Finanças
    2:34

    Orçamento do Estado 2017

    O ministro da Segurança Social rejeita que tenha havido qualquer pressão para um aumento extraordinário também nas pensões mais baixas. Vieira da Silva revelou que algumas das pensões abaixo dos 275 euros também vão ter o aumento até 10 euros e que essa medida está prevista no Orçamento. A confusão foi provocada pelo ministro das Finanças que, no dia em que apresentou o Orçamento, deu a entender que as pensões abaixo dos 275 euros estavam todas fora do aumento.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.