sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

A União Geral de Trabalhadores diz que o orçamento ficou aquém das expetativas, embora perceba os constrangimentos orçamentais. Carlos Silva - líder da central sindical - diz que gostaria que o Governo tivesse incluído já neste orçamento algumas medidas, como por exemplo o alargamento dos escalões do IRS.

  • Confusão no aumento das pensões criada pelo ministro da Finanças
    2:34

    Orçamento do Estado 2017

    O ministro da Segurança Social rejeita que tenha havido qualquer pressão para um aumento extraordinário também nas pensões mais baixas. Vieira da Silva revelou que algumas das pensões abaixo dos 275 euros também vão ter o aumento até 10 euros e que essa medida está prevista no Orçamento. A confusão foi provocada pelo ministro das Finanças que, no dia em que apresentou o Orçamento, deu a entender que as pensões abaixo dos 275 euros estavam todas fora do aumento.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.