sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

UGT diz que orçamento ficou "ligeiramente aquém das expetativas"

A União Geral de Trabalhadores diz que o orçamento ficou aquém das expetativas, embora perceba os constrangimentos orçamentais. Carlos Silva - líder da central sindical - diz que gostaria que o Governo tivesse incluído já neste orçamento algumas medidas, como por exemplo o alargamento dos escalões do IRS.

  • Confusão no aumento das pensões criada pelo ministro da Finanças
    2:34

    Orçamento do Estado 2017

    O ministro da Segurança Social rejeita que tenha havido qualquer pressão para um aumento extraordinário também nas pensões mais baixas. Vieira da Silva revelou que algumas das pensões abaixo dos 275 euros também vão ter o aumento até 10 euros e que essa medida está prevista no Orçamento. A confusão foi provocada pelo ministro das Finanças que, no dia em que apresentou o Orçamento, deu a entender que as pensões abaixo dos 275 euros estavam todas fora do aumento.

  • Orçamento aquém das expetativas da CIP
    1:05

    Orçamento do Estado 2017

    Os patrões admitem que este Orçamento do Estado fica aquém das expectativas no investimento e nos incentivos às exportações, mas também ao nível dos impostos. À entrada desta reunião da concertação social, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse que está preocupado com este novo imposto imobiliário e com a carga fiscal que continua a servir para reduzir a despesa pública.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.