sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Investimento e Competitividade disse hoje esperar que os planos orçamentais de Portugal e Espanha, já entregues em Bruxelas, respeitem os compromissos assumidos por Lisboa e Madrid. Durante uma conferência de imprensa em Bruxelas, Jyrki Katainen, questionado sobre o processo de eventual suspensão de fundos a Portugal e Espanha no quadro dos procedimentos por défice excessivo, apontou que o "diálogo consultivo" entre Comissão e Parlamento Europeu ainda prossegue.

Katainen salientou também que "o que importa" é que as propostas orçamentais para 2017 entregues em Bruxelas pelos dois governos "respeitem as promessas", algo que a Comissão ainda não está em condições de determinar, pois só agora começou a análise aos documentos.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01