sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Investimento e Competitividade disse hoje esperar que os planos orçamentais de Portugal e Espanha, já entregues em Bruxelas, respeitem os compromissos assumidos por Lisboa e Madrid. Durante uma conferência de imprensa em Bruxelas, Jyrki Katainen, questionado sobre o processo de eventual suspensão de fundos a Portugal e Espanha no quadro dos procedimentos por défice excessivo, apontou que o "diálogo consultivo" entre Comissão e Parlamento Europeu ainda prossegue.

Katainen salientou também que "o que importa" é que as propostas orçamentais para 2017 entregues em Bruxelas pelos dois governos "respeitem as promessas", algo que a Comissão ainda não está em condições de determinar, pois só agora começou a análise aos documentos.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.