sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2017

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

Bruxelas espera que plano orçamental de Portugal respeite promessas

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Investimento e Competitividade disse hoje esperar que os planos orçamentais de Portugal e Espanha, já entregues em Bruxelas, respeitem os compromissos assumidos por Lisboa e Madrid. Durante uma conferência de imprensa em Bruxelas, Jyrki Katainen, questionado sobre o processo de eventual suspensão de fundos a Portugal e Espanha no quadro dos procedimentos por défice excessivo, apontou que o "diálogo consultivo" entre Comissão e Parlamento Europeu ainda prossegue.

Katainen salientou também que "o que importa" é que as propostas orçamentais para 2017 entregues em Bruxelas pelos dois governos "respeitem as promessas", algo que a Comissão ainda não está em condições de determinar, pois só agora começou a análise aos documentos.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.