sicnot

Perfil

Óscares 2016

Óscares 2016

Óscares 2016

88.ª edição dos Óscares registou as audiências mais baixas desde 2008

A gala, apresentada pelo comediante Chris Rock e que coroou "O Caso Spotlight" como melhor filme de 2015, teve um índice de audiência global de 10,4% entre o público adulto entre os 18 e os 49 anos.

O comediante Chris Rock apresenta a cerimónia dos Óscares, em Los Angels.

O comediante Chris Rock apresenta a cerimónia dos Óscares, em Los Angels.

© Mario Anzuoni / Reuters

A cerimónia dos Óscares realizada em 2015, que teve Neil Patrick Harris como apresentador, conseguiu um melhor resultado, registando uma audiência de 37,3 milhões de telespetadores com uma quota de audiência de 11%.

Quanto às audiências, a edição de domingo foi a pior desde a cerimónia de 2008, apresentada por John Stewart, que teve apenas 32 milhões de telespetadores.

De acordo com os dados apresentados hoje pelo meio especializado Deadline, a gala de 2014, conduzida por Ellen DeGeneres, mantém-se como a mais vista do século XXI com 43,7 milhões de telespetadores.

A 88ª edição dos Óscares, realizada no domingo, esteve envolta em polémica por não ter havido qualquer ator negro nomeado, pelo segundo ano consecutivo. A ausência de nomeações terá levado a um boicote por parte da comunidade negra, que ter-se-á refletido no resultado das audiências.

"O apagão aos 'Óscares brancos' este ano foi um êxito fantástico" disseram hoje Earl Ofari Hutchinson, presidente da Mesa Redonda sobre Política Urbana de Los Angeles, e Najee Ali, presidente do Projeto Esperança islâmica no meio especializado Deadline.

Como parte integrante dos que organizaram o boicote, Oscar Ofari Hutchinson e Ali reiteraram que, se não houver mudanças para promover a diversidade em Hollywood, o próximo passo será o de organizar um "apagão" dirigido aos anunciantes de televisão.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.