sicnot

Perfil

Óscares 2016

Óscares 2016

Óscares 2016

88.ª edição dos Óscares registou as audiências mais baixas desde 2008

A gala, apresentada pelo comediante Chris Rock e que coroou "O Caso Spotlight" como melhor filme de 2015, teve um índice de audiência global de 10,4% entre o público adulto entre os 18 e os 49 anos.

O comediante Chris Rock apresenta a cerimónia dos Óscares, em Los Angels.

O comediante Chris Rock apresenta a cerimónia dos Óscares, em Los Angels.

© Mario Anzuoni / Reuters

A cerimónia dos Óscares realizada em 2015, que teve Neil Patrick Harris como apresentador, conseguiu um melhor resultado, registando uma audiência de 37,3 milhões de telespetadores com uma quota de audiência de 11%.

Quanto às audiências, a edição de domingo foi a pior desde a cerimónia de 2008, apresentada por John Stewart, que teve apenas 32 milhões de telespetadores.

De acordo com os dados apresentados hoje pelo meio especializado Deadline, a gala de 2014, conduzida por Ellen DeGeneres, mantém-se como a mais vista do século XXI com 43,7 milhões de telespetadores.

A 88ª edição dos Óscares, realizada no domingo, esteve envolta em polémica por não ter havido qualquer ator negro nomeado, pelo segundo ano consecutivo. A ausência de nomeações terá levado a um boicote por parte da comunidade negra, que ter-se-á refletido no resultado das audiências.

"O apagão aos 'Óscares brancos' este ano foi um êxito fantástico" disseram hoje Earl Ofari Hutchinson, presidente da Mesa Redonda sobre Política Urbana de Los Angeles, e Najee Ali, presidente do Projeto Esperança islâmica no meio especializado Deadline.

Como parte integrante dos que organizaram o boicote, Oscar Ofari Hutchinson e Ali reiteraram que, se não houver mudanças para promover a diversidade em Hollywood, o próximo passo será o de organizar um "apagão" dirigido aos anunciantes de televisão.

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.