sicnot

Perfil

Óscares 2017

Óscares 2017

89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema.

  • Os Óscares em números

    Óscares 2017

    A madrugada deste domingo é sinónimo de Óscares. Há 89 anos que as estrelas de Hollywood se reúnem para premiar os que mais se destacaram no ano anterior. A cerimónia deste ano é apresentada por Jimmy Kimmel. "La La Land:Melodia de Amor" igualou o recorde de nomeações só conseguido por "Eva" e "Titanic". Relembramos alguns dos números quer marcam as quase nove décadas de história do evento.

    SIC

  • Gafe dos Óscares inspira partida em cinema de Londres

    Óscares 2017

    A equipa que gere o Rio Cinema, no bairro de Dalston, em Londres, aproveitou a gafe na cerimónia de entrega dos Óscares para brindar os espectadores com uma partida inesperada. Na segunda-feira à noite, a quem se preparava para assistir ao "Moonlight" foi apresentado um excerto do filme "La La Land".

  • Sabe quanto vale um Óscar?

    Óscares 2017

    É sem dúvida um dos objetos mais reconhecidos e desejados do mundo. A estatueta de ouro é considerada o maior prémio da indústria cinematográfica mas o seu valor monetário não corresponde à sua fama e à honra de o vencer.

  • "O envelope que tramou os Óscares"
    1:48

    Óscares 2017

    Hollywood viveu momentos históricos na 89.º cerimónia dos Óscares. La La Land chegou a ser anunciado como Melhor Filme do ano para a Academia de Hollywood mas Warren Beatty percebeu que tinha cometido um erro e nos agradecimentos tudo mudou. O vencedor da noite foi o filme "Moonlight". Mas afinal o que aconteceu?

  • A passadeira vermelha dos Óscares
    1:14

    Óscares 2017

    Durante o domingo de Óscares, um dos momentos mais aguardados é o desfile das celebridades. Vamos ver como se apresentaram na passadeira vermelha, com a atenção sobretudo na roupa e nas joias. Os fatos clássicos e escuros dominaram as escolhas dos homens para a cerimónia. A passadeira vermelha por onde passam todos os artistas tem 275 metros de comprimento e 10 metros de largura.

  • Cerimónia dos Óscares marcada por críticas a Donald Trump
    3:18

    Óscares 2017

    Como se previa, a cerimónia de entrega de Óscares ficou também marcada pelas críticas a Donald Trump. O realizador do Melhor Filme Estrangeiro - o iraniano Asghar Farhadi - faltou em protesto contra as políticas anti-imigração. O Presidente norte-americano foi visado também pelo apresentador da cerimónia e o ator mexicano Gael García Bernal criticou o projeto de construção do muro na fronteira.