sicnot

Perfil

Óscares 2017

Os nomeados para os Óscares são...

Infografia

José da Silva

Web Designer

Conheça todos os nomeados da Academia de Hollywood para os Óscares de 2017. A cerimónia de entrega decorre no próximo dia 26 de fevereiro.

O total de candidatos ao Óscares de 24 categorias ascendeu, este ano, a 336. Para serem elegíveis, os filmes de longa-metragem (mínimo de 40 minutos) terão de ter estreado numa sala comercial da área geográfica de Los Angeles até ao dia 31 de dezembro, cumprindo um mínimo de sete dias consecutivos de exibição.

Sinal dos tempos, ou não, pela primeira vez os candidatos à estatueta dourada foram anunciados no programa "Good Morning America", da ABC e em simultâneo na internet.

A cerimónia deste ano será apresentada por Jimmy Kimmel.

  • Polanski recusa presidir aos "César" por caso de violação em 1977
    1:55

    Cultura

    Roman Polanski já não vai presidir à cerimónia dos prémios César, o equivalente aos Óscares em França. A decisão de se afastar foi tomada esta terça-feira pelo próprio cineasta, na sequência da polémica em que se viu envolvido assim que foi convidado. Em 1977, Polanski foi acusado de ter violado uma adolescente de 13 anos, na Califórnia, declarando-se culpado. O realizador foi agora pressionado por associações feministas, redes sociais e pela ministra francesa dos direitos das mulheres. O diretor do Festival de Cannes Thierry Fremaux diz que falou com o realizador e acha que não é necessário "adicionar mais problemas ao problema".

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.