sicnot

Perfil

Óscares 2017

Atriz iraniana não vai aos Óscares em protesto contra política de imigração de Trump

Atriz iraniana não vai aos Óscares em protesto contra política de imigração de Trump

A atriz iraniana Taraneh Alidoosti - protagonista de um dos filmes nomeados para os Óscares - diz que não vai estar na cerimónia, em Los Angeles. Esta é uma tomada de posição contra a política de Donald Trump em relação aos imigrantes. A atriz classifica esta política de imigração como "racista". Alidoosti participa no filme "The Salesman", nomeado na categoria de melhor filme estrangeiro.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.