sicnot

Perfil

Óscares 2017

Óscares 2017

Óscares 2017

Depois de 21 nomeações, o Óscar finalmente chegou

A cerimónia dos Óscares deste ano vai ficar para a história, não só por causa da gafe na entrega de Melhor Filme mas também porque, 34 anos e 21 nomeações depois, Kevin O'Connell venceu o Óscar de Melhor Mistura de Som no filme "O Herói de Hacksaw Ridge", realizado por Mel Gibson.

Kevin O'Connell foi nomeado 21 vezes, a primeira em 1983, mas nunca tinha conseguido levar para casa a estatueta dourada. Este domingo, a 'maldição' quebrou-se.

Aos 26 anos, foi nomeado pela primeira vez para um Óscar para Melhor Mistura de Som, pelo filme "Laços de Ternura", realizado por James L. Brooks. A última nomeação que recebeu antes de "O Herói de Hacksaw Ridge" foi em 2008, com o filme "Transformers".

Enquanto discursava, O'Connell agradeceu a Mel Gibson por lhe proporcionar a oportunidade de fazer parte do filme e prestou uma homenagem à mãe, afirmando que é a responsável por esta vitória.

Com esta vitória, Kevin O'Connell deixou de ser a pessoa mais nomeada da história dos Óscares sem nunca receber um prémio.

  • Cerimónia dos Óscares marcada por críticas a Donald Trump
    3:18

    Óscares 2017

    Como se previa, a cerimónia de entrega de Óscares ficou também marcada pelas críticas a Donald Trump. O realizador do Melhor Filme Estrangeiro - o iraniano Asghar Farhadi - faltou em protesto contra as políticas anti-imigração. O Presidente norte-americano foi visado também pelo apresentador da cerimónia e o ator mexicano Gael García Bernal criticou o projeto de construção do muro na fronteira.

  • "O envelope que tramou os Óscares"
    1:48

    Óscares 2017

    Hollywood viveu momentos históricos na 89.º cerimónia dos Óscares. La La Land chegou a ser anunciado como Melhor Filme do ano para a Academia de Hollywood mas Warren Beatty percebeu que tinha cometido um erro e nos agradecimentos tudo mudou. O vencedor da noite foi o filme "Moonlight". Mas afinal o que aconteceu?

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17