sicnot

Perfil

Óscares 2018

Óscares 2018

Óscares 2018

Os nomeados para o Óscar de Melhor Ator

Daniel Day-Lewis, Daniel Kaluuya, Gary Oldman, Denzel Washington, e Timothée Chalamet são os nomeados deste ano para o Óscar de Melhor Ator. Protagonistas de histórias que o transportam para outros tempos, são eles que vestem a pele de um estilista londrino dos anos 50, um jovem afro-americano que descobre um segredo sombrio, o primeiro-ministro britânico durante a II Guerra Mundial, Winston Churchill, um advogado empenhado em conseguir sempre a sentença mais justa para os seus clientes e um jovem de 17 anos durante umas férias em Itália conhece alguém que vai mudar a sua vida.

Será este o último personagem interpretado por Daniel Day-Lewis?

Daniel Day-Lewis é um dos nomeados para o Óscar de Melhor Ator pelo personagem desempenhado no filme “Linha Fantasma”. O ator interpreta Reynolds Woodcock, um estilista londrino dos anos 50 que veste grandes nomes da realeza e elite britânicas. A vida de Woodcock dá uma volta quando este conhece Alma, uma mulher que se torna rapidamente na sua musa e amante.

No verão de 2017 o ator de 60 anos anunciou, através do porta-voz Leslee Dart, que ia deixar a representação depois de terminar as gravações de “Linha Fantasma”. No início do ano voltaram a surgir notícias sobre a sua retirada. Resta-nos agora esperar para saber se o ator colocou um ponto final na carreira.

Daniel Day-Lewis naseu a 29 de abril de 1957, em Londres, e começou a representar na década de 70. Filho do poeta Cecil Day-Lewis e da atriz Jill Balcon, o ator tem dupla nacionalidade: britânica e irlandesa.

Estreou-se nos palcos aos 14 anos, em 1971, com um papel na peça “Sunday, Bloody Sunday”.

Durante a carreira foi nomeado para cinco Óscares de Melhor Ator e venceu três. Em 1989 com o filme “O meu pé esquerdo”, de Jim Sheridan; em 2008 com “Haverá Sangue”, de Paul Thomas Anderson; e em 2013 com “Lincoln” do realizador Steven Spielberg.

Com “Linha Fantasma” o ator conquista a sexta nomeação da carreira.

1 / 10

Lucy Nicholson

2 / 10

POOL New

3 / 10

Lucy Nicholson

4 / 10

Costas Baltas

5 / 10

Susana Vera

6 / 10

Matt Sayles

7 / 10

John Shearer

8 / 10

Matt Sayles

9 / 10

Charles Sykes

10 / 10

Evan Agostini

Chris Washington, um jovem fotógrafo que descobre um segredo sombrio

Daniel Kaluuya é Chris Washington em “Foge”, um jovem afro-americano, fotógrafo, que se vê numa situação sinistra depois de passar um fim de semana com os pais da namorada. Com o passar dos dias Chris faz descobertas que o perturbam cada vez mais.

Daniel Kaluuya nasceu a 8 de maio de 1989, em Londres. Filho de imigrantes ugandeses, foi criado pela mãe e pela irmã mais velha uma vez que o pai estava no Uganda e raramente visitava a família.

O jovem de 28 anos começou a carreira no teatro de improvisação. Participou nas duas primeiras temporadas da série Skins e num episódio da série Black Mirror.

Este ano interpretou W’Kabi no filme “Black Panther” produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motions Pictures.

É a primeira vez que o ator está nomeado para um Óscar.

1 / 9

Willy Sanjuan

2 / 9

Mario Anzuoni

3 / 9

Richard Shotwell

4 / 9

Danny Moloshok

5 / 9

Mario Anzuoni

6 / 9

Hannah Mckay

7 / 9

Jordan Strauss

8 / 9

Chris Pizzello

9 / 9

Richard Shotwell

A batalha de Churchill nos primeiros tempos como primeiro-ministro britânico

Gary Oldman é Winston Churchill em “A Hora Mais Negra”. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para uma Alemanha nazi e a poucos dias de se tornar primeiro-ministro britânico, Churchill vê-se como que entre a espada e a parede, obrigado a tomar uma decisão muito importante: tentar negociar um tratado de paz com a Alemanha ou declarar guerra em prol dos ideais de liberdade e independência da nação.

Gary Oldman nasceu em Londres a 21 de março e 1958. O ator, diretor e produtor cinematográfico iniciou a carreira no teatro em 1979.

Nos anos 80 participou em filmes como “Meantime”, “Sid and Nancy – O Amor Pode Matar” e ainda “O Amor Não Tem Sexo”, de Stephen Frears e no qual recebeu a sua primeira nomeação para um BAFTA de Melhor Ator. Além disto fez também participações em algumas séries de televisão. O ator chegou a aparecer na conhecida série Friends.

No currículo de Oldman constam ainda papéis na saga Harry Potter, onde o ator interpretou Sirius Black e ainda na trilogia Batman de Christopher Nolan.

É a segunda vez que o ator está nomeado para um Óscar. A primeira foi em 2012 com o filme de espionagem “A Toupeira”, de Thomas Alfredson.

1 / 11

Mario Anzuoni

2 / 11

Jordan Strauss

3 / 11

Monica Almeida

4 / 11

Chris Pizzello

5 / 11

Vince Bucci

6 / 11

Jordan Strauss

7 / 11

Willy Sanjuan

8 / 11

Simon Dawson

9 / 11

Mario Anzuoni

10 / 11

Lucy Nicholson

11 / 11

Danny Moloshok

Roman, o advogado “cansado de fazer o impossível pelos ingratos”

É com “Roman J. Israel, Esq.”, um drama de Dan Gilroy, que Denzel Washington regressa pela nona vez à corrida por um Óscar, a sexta como Melhor Ator.

Washington é Roma Israel, um advogado empenhado em conseguir sempre a sentença mais justa para os seus clientes. No entanto tudo desaba quando Israel é demitido da empresa de advogados onde trabalha e conhece George, o proprietário de um escritório de conselheiros jurídicos.

Denzel Washington nasceu na cidade norte-americana de Mount Vernon, a 28 de dezembro de 1954. Os pais batizaram-no Denzel em homenagem ao médico que fez o parto.

Começou por estudar Jornalismo na Universidade de Fordham, em Nova Iorque, mas desistiu para tirar o curso de Teatro na mesma instituição de ensino.

Estreou-se em cinema com o filme “Um Grito de Liberdade” (1987) do realizador Richard Attenborough. Em 1990 ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário no filme “Tempo de Glória” (1989) do realizador.

O ator e produtor norte-americano voltou a vencer um Óscar em 2002, desta vez de Melhor Ator, com “Dia de Treino” onde interpretava Alonzo Harris.

1 / 9

Evan Agostini

2 / 9

Richard Shotwell

3 / 9

Jordan Strauss

4 / 9

Jordan Strauss

5 / 9

Powers Imagery

6 / 9

Taylor Jewell

7 / 9

Richard Shotwell

8 / 9

Mario Anzuoni

9 / 9

Evan Agostini

Elio, o jovem italo-americano de “Chama-me Pelo Teu Nome”

Timothée Chalamet é o nomeado mais novo no pote de Melhor Ator, com apenas 22 anos. O jovem ator é Elio Perlman, um rapaz italo-americano de 17 anos que está a passar as férias do verão de 83” na casa de família, uma mansão do séc. XVII, em Itália. Com a chegada de Oliver, um ajudante do pai de Elio, a história toma um novo rumo.

Chalamet nasceu a 27 de dezembro de 1995, em Nova Iorque. O ator é mais conhecido pelo papel interpretado em “Chama-me Pelo Teu Nome” de Luca Guadagnino.

Foi Finn Walden, na série “Homeland” e em 2014 fez uma participação no filme “Homens, Mulheres e Filhos”.

O jovem ficou também conhecido pelos papéis nas séries de televisão “Lei e Ordem”, e “Royal Pains” e nos filmes “Loving Leah” e “Lady Bird: A Hora de Voar”.

1 / 8

Mike Blake

2 / 8

Vianney Le Caer

3 / 8

Mike Blake

4 / 8

Mike Blake

5 / 8

Richard Shotwell

6 / 8

Willy Sanjuan

7 / 8

Jordan Strauss

8 / 8

Mario Anzuoni

  • As nomeadas para o Óscar de Melhor Atriz

    Óscares 2018

    De uma editora do The Washington Post a uma jovem aspirante a artista, passando ainda por uma patinadora, uma funcionária de limpeza de um laboratório secreto e uma mãe que procura pelo assassino da filha. Estas são as cinco nomeadas para o Óscar de Melhor Atriz. Meryl Streep consegue a sua 21.º nomeação para os prémios, enquanto a jovem Saoirse Ronan, de 23 anos, é nomeada pela terceira vez. Sally Hawkins consegue a segunda nomeação e Frances McDormand a quinta. Margot Robbie é a estreante deste lote.

  • Sabe quanto vale um Óscar?

    Óscares 2018

    É sem dúvida um dos objetos mais reconhecidos e desejados do mundo. A estatueta de ouro é considerada o maior prémio da indústria cinematográfica mas o seu valor monetário não corresponde à sua fama e à honra de o vencer.

  • Os Óscares em números

    Óscares 2018

    A madrugada do próximo dia 4 de março é sinónimo de Óscares. Há 90 anos que as estrelas de Hollywood se reúnem para premiar os que mais se destacaram no ano anterior. A cerimónia deste ano é apresentada por Jimmy Kimmel. "A Forma da Água" lidera a corrida à tão desejada estatueta, com 13 nomeações. Relembramos alguns dos números quer marcam as nove décadas de história do evento.

  • Sabia que há 2 lusodescendentes nomeados para os Óscares?

    Cultura

    Luís Sequeira está nomeado para o Óscar de Melhor Guarda-Roupa e Nelson Ferreira está indicado para receber a estatueta de Melhor Montagem de Som. Os dois lusodescentes trabalharam no filme "A Forma da Água" realizado por Guillermo del Toro. A menos de um mês da cerimónia, Luís Sequeira conta como está a viver a experiência.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37