sicnot

Perfil

Panama Papers

"Continua a haver uma enorme falta de vontade política em atacar" a corrupção de frente

"Continua a haver uma enorme falta de vontade política em atacar" a corrupção de frente

O presidente da Associação de Transparência e Integridade diz que há pouca vontade política para encarar e resolver o problema da corrupção. João Paulo Batalha defende o fim dos paraísos fiscais e lembra que muitas das empresas envolvidas no escândalo "Panama Papers" são empresas fantasma.

  • Como chefes de Estado, criminosos e celebridades escondem o dinheiro
    2:55

    Panama Papers

    O Ministério Público do Panamá vai investigar as denúncias de fraude, lavagem de dinheiro e evasão fiscal divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação que envolve a empresa de advogados Mossack Fonseca, com sede no Panamá. Em causa está o enriquecimento ilícito e a fuga ao fisco de políticos, empresários, celebridades e criminosos de todo o mundo. Os dados foram conhecidos através de uma fuga de informação que divulgou mais de 11 milhões de documentos.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.