sicnot

Perfil

Panama Papers

"Continua a haver uma enorme falta de vontade política em atacar" a corrupção de frente

"Continua a haver uma enorme falta de vontade política em atacar" a corrupção de frente

O presidente da Associação de Transparência e Integridade diz que há pouca vontade política para encarar e resolver o problema da corrupção. João Paulo Batalha defende o fim dos paraísos fiscais e lembra que muitas das empresas envolvidas no escândalo "Panama Papers" são empresas fantasma.

  • Como chefes de Estado, criminosos e celebridades escondem o dinheiro
    2:55

    Panama Papers

    O Ministério Público do Panamá vai investigar as denúncias de fraude, lavagem de dinheiro e evasão fiscal divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação que envolve a empresa de advogados Mossack Fonseca, com sede no Panamá. Em causa está o enriquecimento ilícito e a fuga ao fisco de políticos, empresários, celebridades e criminosos de todo o mundo. Os dados foram conhecidos através de uma fuga de informação que divulgou mais de 11 milhões de documentos.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC