sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Há 244 empresas portuguesas envolvidas no "Panama Papers"

Há 244 empresas, com sede em Portugal, nos documentos revelados no escândalo mundial "Panama Papers". Os números estão a ser avançados pelo jornal Irish Times, que é associado do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

© Carlos Jasso / Reuters

O Irish Times refere que além das 244 empresas com sede em territorio nacional, há 23 clientes da Mossack Fonseca que residem em Portugal.

Em Portugal, há também 34 beneficiários de offshores e 255 acionistas ligados de alguma forma ao país.

O jornal criou um mapa interativo com informação sobre vários países onde consta Portugal:

Para já, apenas um nome de um português foi tornado público, trata-se de Idalécio Oliveira, um empresário da zona de Vouzela, que está também a ser investigado no Brasil no âmbito do processo Lava Jato.

Última atualização às 7:04 06.04.2016

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.