sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Platini garante que tem situação legalizada com fisco suíço

O presidente suspenso da UEFA, Michel Platini, apontado como proprietário de uma sociedade offshore no Panamá, garantiu hoje que tem a sua situação fiscal regularizada com o fisco suíço.

© Arnd Wiegmann / Reuters

O nome de Platini, suspenso por seis anos de toda a atividade ligada ao futebol devido a um escândalo de corrupção, figura numa lista divulgada domingo, já conhecida como Papéis do Panamá.

A documentação, divulgada na sequência de uma fuga de informação e que envolve a empresa panamiana Mossack Fonseca, inclui, entre outros 72 chefes ou ex-chefes de Estado e vários desportistas.

Os advogados do antigo futebolista francês garantiram, em comunicado, que "a totalidade de contas e bens" de Michel Platini "estão declarados à administração fiscal da Suíça, país no qual Platini tem residência fiscal desde 2007".

Segundo o jornal Le Monde, Platini é o único administrador da Balney Entreprises Corporation, uma sociedade 'offshore' criada em 2007, 11 meses depois de eleição de Platini para a presidência da UEFA, da qual está agora suspenso.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.