sicnot

Perfil

Panama Papers

David Cameron nega ter dinheiro em paraísos fiscais

David Cameron nega ter dinheiro em paraísos fiscais

O primeiro-ministro britânico nega ter dinheiro em paraísos fiscais. David Cameron reagiu esta terça-feira depois do nome do seu pai ter sido mencionado no caso Panama Papers.

  • Primeiro-ministro da Islândia apresenta demissão

    Panama Papers

    O primeiro-ministro da Islândia Sigmundur Gunnlaugsson, alegadamente envolvido no caso "Panama Papers", demitiu-se hoje do cargo, anunciou o seu Partido Progressista que lidera a coligação no poder. Previamente, o Presidente da Islândia tinha anunciado numa comunicação televisiva a sua recusa em dissolver o Parlamento do país, contrariando um pedido nesse sentido emitido por Gunnlaugsson.

  • BE marca debate de atualidade com a mira na praça financeira da Madeira
    0:30

    Panama Papers

    O Bloco de Esquerda defende o fim das offshores para evitar situações como as que foram denunciadas pelos "Panama Papers". A líder do partido, Catarina Martins, afirma que Portugal pode dar o exemplo ao acabar com a offshore da Madeira. O BE anunciou hoje a marcação para quarta-feira, no Parlamento, de um debate de atualidade sobre as consequências dos paraísos fiscais, durante o qual, no plano nacional, insistirá no fim da praça financeira da Madeira.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.