sicnot

Perfil

Panama Papers

David Cameron nega ter dinheiro em paraísos fiscais

David Cameron nega ter dinheiro em paraísos fiscais

O primeiro-ministro britânico nega ter dinheiro em paraísos fiscais. David Cameron reagiu esta terça-feira depois do nome do seu pai ter sido mencionado no caso Panama Papers.

  • Primeiro-ministro da Islândia apresenta demissão

    Panama Papers

    O primeiro-ministro da Islândia Sigmundur Gunnlaugsson, alegadamente envolvido no caso "Panama Papers", demitiu-se hoje do cargo, anunciou o seu Partido Progressista que lidera a coligação no poder. Previamente, o Presidente da Islândia tinha anunciado numa comunicação televisiva a sua recusa em dissolver o Parlamento do país, contrariando um pedido nesse sentido emitido por Gunnlaugsson.

  • BE marca debate de atualidade com a mira na praça financeira da Madeira
    0:30

    Panama Papers

    O Bloco de Esquerda defende o fim das offshores para evitar situações como as que foram denunciadas pelos "Panama Papers". A líder do partido, Catarina Martins, afirma que Portugal pode dar o exemplo ao acabar com a offshore da Madeira. O BE anunciou hoje a marcação para quarta-feira, no Parlamento, de um debate de atualidade sobre as consequências dos paraísos fiscais, durante o qual, no plano nacional, insistirá no fim da praça financeira da Madeira.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC