sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Noruega convoca cimeira sobre corrupção depois do escândalo Panama papers

O governo norueguês convocou uma cimeira para discutir práticas anti-corrupção com os dirigentes das principais empresas do país. A iniciativa vem na sequência da divulgação de milhões de documentos que mostram como chefes de Estado, criminosos e celebridades usam paraísos fiscais para esconder dinheiro e património.

© Grigory Dukor / Reuters

O banco DNB, o maior da Noruega, consta nos documentos divulgados por ajudar clientes a fundarem empresas offshore nas ilhas Seicheles. O banco já lamentou o envolvimento no caso e garantiu que não vai repetir a prática.

A cimeira está marcada para junho e conta com a presença de trinta empresas.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".