sicnot

Perfil

Panama Papers

Os números do envolvimento de portugueses no Panama Papers

Os números do envolvimento de portugueses no Panama Papers

Há 244 empresas com sede em Portugal nos documentos revelados pela investigação "Panama Papers" e 23 clientes da Mossack Fonseca têm residência no país. A informação é divulgada pelo Irish Times, associado do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação. O jornalista do Expresso Micael Pereira esclarece que há portugueses mas os dados estão a ser trabalhados.

O Irish Times refere que além das 244 empresas com sede em territorio nacional, há 23 clientes da Mossack Fonseca que residem em Portugal.

Em Portugal, há também 34 beneficiários de offshores e 255 acionistas ligados de alguma forma ao país.

O jornal criou um mapa interativo com informação sobre vários países onde consta Portugal:

O jornalista do Expresso que teve acesso à base de dados, Micael Pereira, diz que a informação ainda está a ser confirmada mas que é certo que há vários porutugeses envolvidos.

Para já, apenas um nome de um português foi tornado público, trata-se de Idalécio Oliveira, um empresário da zona de Vouzela, que está também a ser investigado no Brasil no âmbito do processo Lava Jato.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.