David Cameron admite que teve participações em fundo offshore do pai
07.04.2016 20h00
Depois de negar qualquer envolvimento no escândalo Panama Papers, o primeiro-ministro David Cameron admite agora que participou no fundo offshore do pai, Ian Cameron, referenciado nos documentos. Cameron diz que vendeu a sua participação por 30 mil libras antes de chegar a chefe do governo britânico.

© POOL New / Reuters
Esta semana, quando foram feitas as primeiras revelações, Cameron tinha garantido publicamente que vivia do seu salário e mantinha a casa onde residia antes de ir para Downing Street.
Relacionados
-
Quase um terço das firmas offshore teve origem na China
Quase um terço das firmas offshore do cado Panama Papers teve origem em Hong Kong e na China continental, segundo novos dados revelados hoje pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.
- 0:38
Putin diz que amigo citado no caso Panama Papers não fez nada de errado
Vladimir Putin diz que tem orgulho num amigo citado na investigação de corrupção Panama Papers. O presidente russo lembra que Sergei Rol-dugin ofereceu instrumentos musicais a instituições públicas e garante que a origem do dinheiro do amigo é legal.
-
Governo quer nomes de portugueses envolvidos no caso Panama Papers
O Ministério das Finanças quer saber quem são os contribuintes portugueses que estão envolvidos no caso de ocultação de bens e rendimentos em offshores investigado por um consórcio de jornalistas, no processo apelidado de "Panama Papers".
-
Juan Pedro Damiani demite-se da FIFA após ser citado nos Panama Papers
O uruguaio Juan Pedro Damiani, citado no escândalo dos "Papéis do Panamá", demitiu-se hoje do Comité de Ética da FIFA, segundo um comunicado do organismo que tutela o futebol mundial.
- 4:05
"Não acredito em mudança de consciência social nas pessoas que recorrem a offshore"
Miguel Sousa Tavares comenta o escândalo financeiro Panama Papers, para o comentador o poder financeiro é opaco e tem muitas vezes ligações ao poder político. Miguel Sousa Tavares não acredita em mudança de consciência social nas pessoas que recorrem a contas offshore.
- 2:37
Esquerda apela à aprovação de medidas de combate às transferências para offshores
O escândalo Panama Papers foi hoje discutido no parlamento. Os partidos mais à esquerda apelaram para que venham a ser aprovadas medidas de combate às transferências para offshores mas os partidos de direita e o PS demoraram a entrar no debate.
- 2:22
Empresa Mossack Fonseca apresenta queixa por pirataria informática
A empresa Mossack Fonseca, que está na origem do escândalo Panama Papers, apresentou queixa por pirataria informática. O escritório de advogados alega que a informação divulgada viola a lei.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.