sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Islândia já tem novo chefe de Governo

A partir de hoje a Islândia tem um novo primeiro-ministro. O ministro da Agricultura Sigurdur Ingi Johannsson vai assumir o cargo em plena crise política.

David Keyton

O antigo primeiro-ministro Sigmundur Gunnlaugsson demitiu-se depois das revelações do "Panama Papers" sobre o envolvimento num caso de fuga ao fisco.

A tomada de posse aconteceu esta quinta-feira e ficou marcada por manifestações nas ruas e também pela contestação da oposição, que deseja apresentar uma moção de censura no Parlamento.

Mais de 70% da população islandesa exige a demissão do Governo.

O executivo vai ter curta duração, pois no outono deverão ser convocadas eleições antecipadas.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.