sicnot

Perfil

Panama Papers

Cameron nega envolvimento no Panama Papers e anuncia medidas contra a evasão fiscal

Cameron nega envolvimento no Panama Papers e anuncia medidas contra a evasão fiscal

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu-se das acusações sobre o seu alegado envolvimento no escândalo Panama Papers. Suspeito de beneficiar com fundo de offshore do pai, Cameron diz que este teve o fundo offshore para poder investir em dólares e não para fugir a impostos. O primeiro-ministro aproveitou, também, para anunciar medidas contra a evasão fiscal.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes