sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

ES Enterprise, do Grupo Espírito Santo, terá pago 180 mil euros a Manuel Pinho

Uma das empresas que consta nos "Panama Papers" terá pago cerca de 180 mil euros ao antigo ministro da Economia Manuel Pinho. De acordo com o jornal Público, a quantia foi paga pela ES Enterprise, uma sociedade do Grupo Espírito Santo.

Arquivo SIC

A alegada remuneração poderá estar ligada à atividade de Manuel Pinho no GES, onde trabalhou durante duas décadas.

A ES Enterprise está a ser investigada pelo Ministério Público desde 2014. Em causa, estão suspeitas de um alegado saco azul.

A empresa seria usada para pagamentos do GES não documentados, por onde terão passado também fundos vindos de Angola.

  • Grupo Espírito Santo passou 300 milhões pelas contas do Panamá
    2:11

    Panama Papers

    O escândalo Panama Papers revela que o Grupo Espírito Santo usou uma teia de centenas de empresas offshore para pagar comissões e outras despesas não documentadas. A investigação confirma assim que o GES tinha um saco azul. Ao longo de vinte anos, Ricardo Salgado e os gestores de topo do Espírito Santos fizeram passar 300 milhões de euros pelas contas do Panamá.

  • Os portugueses na lista do Panama Papers
    1:25

    Panama Papers

    São os primeiros nomes de uma lista de 240 portugueses que surgem na investigação Panama Papers. O Expresso revela hoje que Luís Portela, Ilidio Pinho e Manuel Vilarinho estão na lista com ligações a offshore revelada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas que está a investigar o caso. O antigo presidente do Benfica diz que já esperava que o seu nome aparecesse, mas recusa qualquer ilegalidade.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".