sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Offshore do presidente da Bial serviu para movimentar conta na Suíça

A sociedade offshore de Luís Portela, presidente da Bial, serviu para movimentar uma conta famliar na Suíça.

Esta é mais uma informação do Panama Papers, divulgada pelo jornal Expresso, que faz parte do Consórcio Internacional de Jornalistas.

De acordo com o jornal, meses depois da criação da offshore, terá havido uma reunião para aprovar a criação de uma conra no UBS, em Genebra.


Os documentos revelam que, além de Luís Portela, estão envolvidos três dos filhos que tinham poderes para gerir a mesma conta.
Segundo o Expresso, os documentos analisados não dizem qual o património envolvido, nem se a conta no UBS tem ligação direta à BIAL.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.