sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Parlamento Europeu cria Comissão de Inquérito para os Panama Papers

O Parlamento Europeu vai criar uma Comissão de Inquérito para investigar o escândalo dos "Panama Papers". A decisão foi tomada hoje por unanimidade.

Os eurodeputados devem aprovar a decisão no próximo plenário de Estrasburgo, a 4 de maio.

A decisão foi tomada alguns dias depois da Comissão Europeia aprovar uma proposta para aumentar a transparência fiscal das multinacionais perante os cidadãos.

O comissário responsável pela Estabilidade Financeira e pelos Serviços Financeiros admitiu que os "Panama Papers" não mudaram a agenda da Comissão, mas reforçaram a determinação de Bruxelas em fazer com que os impostos sejam pagos onde os lucros são gerados.

Segundo a Comissão Europeia, a evasão fiscal das empresas na Europa tem um custo de cerca de 50 a 70 milhões de euros por ano.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.