sicnot

Perfil

Panama Papers

Zeinal Bava garante que nunca teve intenção de ocultar dinheiro

Zeinal Bava garante que nunca teve intenção de ocultar dinheiro

Zeinal Bava garantiu ao jornal Expresso que nunca teve a intenção de ocultar dinheiro . O antigo presidente da PT reagiu à notícia que avança que a Espírito Santo Enterprises, conhecido como saco azul do GES, transferiu mais de 18 milhões de euros para uma conta no estrangeiro em nome de Bava.

  • Revelada transferência através do saco azul do GES para uma conta de Zeinal Bava

    Panama Papers

    Na investigação jornalística dos Panama Papers há uma transferência através do chamado saco azul do GES para uma conta de Zeinal Bava. O jornal Expresso revela, este sábado, que pela Espírito Santo Entreprises passaram 18 milhões e meio de euros para uma conta que o ex-presidente executivo da PT tinha no estrangeiro. Bava confirmou ao Expresso a operação bancária, efetuada em 2012, mas disse que o dinheiro se destinava a comprar ações da PT.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes