sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Governo confirma que IGCP e Segurança Social tinham 133M€ em offshores

O Governo confirma que o IGCP e o Fundo de Estabilização da Segurança Social tiveram aplicações em offshores.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Num comunicado conjunto dos ministérios da Finanças e da Segurança Social, o Executivo garante que as aplicações venceram em julho do ano passado.

Adianta ainda que a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública detinha aplicações de 133 milhões de euros numa offshore com sede na ilha de Jersey.

Quanto ao Fundo de Estabilização da Segurança Social investiu 171 mil euros numa farmacêutica com sede na Jordânia.

O Ministério das Finanças garante que vai tomar todas as medidas para impedir aplicações em offshores por parte de entidade públicas sem a devida autorização da tutela.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.