sicnot

Perfil

Panama Papers

Panama Papers

Panama Papers

Governo confirma que IGCP e Segurança Social tinham 133M€ em offshores

O Governo confirma que o IGCP e o Fundo de Estabilização da Segurança Social tiveram aplicações em offshores.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Num comunicado conjunto dos ministérios da Finanças e da Segurança Social, o Executivo garante que as aplicações venceram em julho do ano passado.

Adianta ainda que a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública detinha aplicações de 133 milhões de euros numa offshore com sede na ilha de Jersey.

Quanto ao Fundo de Estabilização da Segurança Social investiu 171 mil euros numa farmacêutica com sede na Jordânia.

O Ministério das Finanças garante que vai tomar todas as medidas para impedir aplicações em offshores por parte de entidade públicas sem a devida autorização da tutela.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06