sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Francisco pede à Senhora de Fátima que acompanhe o destino da humanidade

Max Rossi

O papa Francisco afirmou esta quarta-feira que vai pedir à Virgem de Fátima para acompanhar o destino da humanidade durante a sua peregrinação à Cova da Iria, na sexta-feira e no sábado.

"Sexta-feira e sábado, se Deus quiser, viajarei como peregrino a Fátima para pôr nas mãos da Virgem o destino temporal e eterno da humanidade e suplicar pela sua intercessão e a bênção do céu", afirmou o papa a fiéis portugueses, citado pela agência EFE, durante a audiência pública na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Como acontece antes de cada visita, o papa pediu aos fiéis que se unam, "como peregrinos de esperança e fé", e para rezarem por ele durante a deslocação a Portugal.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, na sexta-feira e no sábado, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das "aparições", em 1917.

O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.