sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Francisco pede à Senhora de Fátima que acompanhe o destino da humanidade

Max Rossi

O papa Francisco afirmou esta quarta-feira que vai pedir à Virgem de Fátima para acompanhar o destino da humanidade durante a sua peregrinação à Cova da Iria, na sexta-feira e no sábado.

"Sexta-feira e sábado, se Deus quiser, viajarei como peregrino a Fátima para pôr nas mãos da Virgem o destino temporal e eterno da humanidade e suplicar pela sua intercessão e a bênção do céu", afirmou o papa a fiéis portugueses, citado pela agência EFE, durante a audiência pública na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Como acontece antes de cada visita, o papa pediu aos fiéis que se unam, "como peregrinos de esperança e fé", e para rezarem por ele durante a deslocação a Portugal.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, na sexta-feira e no sábado, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das "aparições", em 1917.

O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.