sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Francisco deixou Capelinha das Aparições às 22h25

O papa Francisco deixou a Capelinha das Aparições, em Fátima, cerca das 22h25, depois da bênção das velas e da recitação do terço.

Jorge Mario Bergoglio seguiu na cabina do "papamobile", em vez de ir na parte de trás, destapada, em que chegou, acenando aos milhares de peregrinos que assistiram à cerimónia, empunhando velas.

O papa recolheu à Casa Carmo, onde vai pernoitar, tal como aconteceu com os papas João Paulol II e Bento XVI.Para sábado, está prevista a cerimónia de canonização dos dois pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.