sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Marcelo passou pelo Santuário de Fátima perto da meia-noite

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, passou brevemente pelo Santuário de Fátima, perto da meia-noite de hoje, onde cumprimentou alguns peregrinos, sem prestar declarações.

Após um jantar em Lisboa com o Presidente do Paraguai, o chefe de Estado chegou a Fátima para passar a noite, antes da visita apostólica do Papa Francisco, que começa hoje à tarde e termina no sábado, dia 13.

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber o líder da Igreja Católica na Base Aérea de Monte Real, em Leiria, perto da 16:00, e os dois terão ali um encontro a sós, com a duração prevista de 15 minutos.

O Papa Francisco visita Fátima no centenário das "aparições" de 1917 e vai presidir à cerimónia de canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC